FRASES

domingo, 30 de junho de 2013

Nestas férias a dica é a série "Touch", que revela os padrões Matemáticos através de uma criança Autísta.



Martin (Kiefer Sutherland), fica viúvo depois da sua mulher morrer nos ataques de 11 de Setembro. Ao seu cuidado fica seu filho Jake, que possui um extraordinário dom: a habilidade de perceber padrões escondidos que interligam todas as vidas do nosso planeta através de números. Martin percebe que é sua tarefa decifrar os números pelos quais o seu filho está obcecado e descobrir o significado dos mesmos. Esta tarefa poderá modificar o destino de toda a humanidade.

domingo, 2 de junho de 2013

Dificuldades no aprendizado de matemática reduz o número de profissionais de Engenharia

Página do yahoo educação levanta discussão sobre baixo desempenho em matemática no Ensino Médio.

Um estudo da ONG  "Todos Pela Educação" mostrou que só 10% dos jovens brasileiros que concluem o ensino médio sabem matemática. Para muitos, a disciplina nunca foi a matéria preferida. O levantamento revela ainda que o desempenho dos estudantes piorou, já que em 2009 o percentual era de 11%. Em português, o índice permaneceu o mesmo: 29% dos alunos aprenderam o que deveriam ao terminar o ensino médio.

Toda essa disparidade entre português e matemática afeta na escolha do curso superior. Cursos como Engenharia estão com menor procura do que cursos das áreas de humanas. Para a responsável pelo estudo, Priscila Cruz, diretora executiva do "Todos Pela Educação", não dá para a gente imaginar uma sociedade que inova, uma sociedade que se desenvolve na inovação, nas novas tecnologias sem ter uma base muito bem consolidada na matemática, nas ciências. O Brasil é uma das maiores economias do mundo e um dos piores países em educação, então não dá para a gente manter essa distância do jeito que está?, afirma.